1. Que tipo de livro a Editora Projeto publica?
Publicamos literatura infantil, juvenil e livros de educação.

2. Qual a localização da editora?
A Editora Projeto está localizada na cidade de Porto Alegre/RS, na Rua Hoffmann 239, no Bairro Floresta, CEP 90220-170.

3. Sou escritor. Posso enviar meu original para análise?
A Editora Projeto não está recebendo originais pelo correio nem por email para avaliação.

4. Sou ilustrador. Como devo proceder para apresentar meu portfólio?
A Editora Projeto não recebe portfólios impressos ou digitais para avaliação, nem recebemos imagens para análise por email. Pelo email de contato através deste site, o profissional envia seu nome, email ou blog. Essas informações ficarão num banco de dados para eventuais contatos.

5. O que significa “esgotado”, que aparece na capa de alguns livros?
São livros que estão temporariamente esgotados ou em baixa de estoque. Caso você se interesse por algum item que tenha essa observação, entre em contato conosco através do e-mail comunica@editoraprojeto.com.br para obter uma informação precisa sobre a disponibilidade do produto que você busca.

6. Sou professor e gostaria de convidar um autor para realizar uma atividade na minha escola. Como faço?

Os autores e ilustradores têm uma agenda muito apertada, pois muitos deles exercem outras atividades. É também muito importante considerar que a leitura do(s) livro(s) do autor escolhido é um pré-requisito, afinal todos os autores preferem fazer bate-papo com leitores que já os conhecem através de suas obras. A preparação garante maior qualidade no encontro. Além disso, dependendo da localização da escola, o aceite ao convite pode estar vinculado à compra de livros, ao pagamento de cachê ou de custos de deslocamento, hospedagem e alimentação.

7. Como decidir sobre a faixa etária mais adequada de um livro?
Essa é realmente uma questão importante para um debate… Acreditamos que o bom livro de literatura para crianças e jovens pode ser desfrutado por qualquer pessoa, não importando a idade, pois é um bom livro de Literatura. E ponto. Por outro lado, esta é uma loja virtual e queremos que os nossos clientes, pais ou professores, sem a nossa orientação e mediação, sintam-se mais seguros para fazer as suas compras. Então pode-se pesquisar de diferentes formas:
– Categoria Infantil com três faixas de idade (até 6 anos / 6 a 9 anos / 9 a 11 anos)
– Categoria Juvenil com duas faixas de idade (11 a 13 anos / a partir de 13 anos)
– Classificação de Gênero Textual: Poesia (tem “Para crianças” e “Para jovens”) ou Narrativa (tem “Cotidiano infantil” e “Cotidiano Juvenil”, entre outros sub-gêneros)
Alguns livros aparecem em mais de uma faixa de idade. Na Categoria “até 6 anos”, salientamos que todos os livros sugeridos são em papel e requerem supervisão dos pais quando manuseados pelo menores. Embora saibamos que as crianças iniciam o processo de alfabetização mais formalmente aos 6 anos, é claro que os livros sempre podem (e devem) ser lidos por pais e professores para uma criança que ainda não está alfabetizada!
Por fim, no caso da escola, esclarecemos que a nossa classificação serve apenas de referência. É indispensável que os professores leiam sempre o livro antes de indicar para seus alunos.

8. Nas compras feitas na loja virtual, como é calculado o valor do frete?
O frete é calculado de acordo com o CEP informado e com o peso total dos livros ao finalizar a sua compra. Você pode escolher entre as opções de sedex ou PAC, e os prazos de entrega informados seguem o padrão dos Correios.