alex_brito2Alexandre Brito
Escritor

Cidade em que nasceu: Porto Alegre, numa segunda-feira fria de chuva guasqueada.
Cidade onde mora: Moro em Porto Alegre, na rua Fernando Machado, antiga rua do Arvoredo, a mesma daquela lenda urbana do açougue que fazia linguiça com carne de gente.
Data de nascimento: Nasci dia 13/07/1959, no Hospital Beneficiência Portuguesa, onde hoje funciona o Museu da Medicina.
Livros que escreveu para a Projeto: Circo mágico – poemas circenses para gente pequena, média e grande, 2007 e Museu desmiolado, 2011
Primeiro livro publicado/ano: Visagens, 1986
Blog: http://www.alexandrebrito.net.br
E-mail: alexandre@alexandrebrito.net.br

Como você trabalha/qual sua rotina?
Não tenho uma rotina metódica. Me esforço para manter uma certa disciplina. Em agumas fases, ou quando muito envolvido num projeto, mergulho de cabeça e não penso noutra coisa que não escrever, pensar, escrever, atrás da ideia rara, em busca do bom poema. As leituras e a vida de todo dia me alimentam permanentemente e fazem girar as hélices da criação. Há um mundo imenso dentro e fora da gente.

Trabalha em outra área além dos livros?
Também sou músico, compositor, letrista, editor, e, de uns tempos pra cá, palestrante. Como compositor, desde 2002, integro a Banda “os poETs” ( lançamos dois CDs e um DVD). Como editor, colaboro com o projeto de incentivo à leitura INSTANTE ESTANTE (curadoria de Sandra Santos) e sou editor da AMEOP – ame o poema editora, ao lado de Ricardo Silvestrin. Nos últimos anos, venho participando de eventos literários, feiras e encontros com escolas, atividades que me dão muita alegria e permitem uma troca gostosa com os meus leitores e leitoras. Realizo a oficina Poesia em Sala de Aula, para professores, e a Oficina Desmiolada, para jovens e crianças.

retornar para lista autores